• Editor Migalhas

Migalhas de MAchado De Assis

Atualizado: 20 de Mar de 2018

Joaquim Maria Machado de Assis (Rio de Janeiro, 21 de junho de 1839 — Rio de Janeiro, 29 de setembro de 1908) foi um escritor brasileiro, considerado por muitos críticos, estudiosos, escritores e leitores um dos maiores senão o maior nome da literatura do Brasil. Escreveu em praticamente todos os gêneros literários, sendo poeta, romancista, cronista, dramaturgo, contista, folhetinista, jornalista e crítico literário.


Fruto da leitura cuidadosa dos romances, contos, crônicas, textos e correspondências do escritor do Cosme Velho, a equipe de Migalhas apresenta este simpático livrinho de bolso com frases de Machado de Assis. São mais de 1.000 frases, com toda a verve machadiana. Aforismos saborosos, feitos na medida da nossa vida, com suas contradições, seus descaminhos, suas idas e vindas.



“Há frases assim felizes. Nascem modestamente, como a gente pobre; quando menos pensam, estão governando o mundo, semelhança das Idéias.”

A Obra de Machado de Assis assume uma originalidade despreocupada com as modas literárias dominantes de seu tempo. venha leitor, se deliciar com as grandes frases Machadianas.


#Migalhas #Literatura #Machadodeassis #Brasil #advogado #literaturabrasileira

61 visualizações

Presidente Medici, Ribeirão Preto - São Paulo, Brasil

CONTATO : (16) 3617.1344  | livraria@migalhas.com.br  

© 2020 Migalhas Book. Editora Migalhas. Direitos reservados.